Img1-site-Antispam

Elimine ameaças e e-mails indesejados de sua empresa com uma solução Antispam Corporativo utilizada por milhares de empresas em toda a América Latina.

O HSC MailInspector, além de um Antispam Corporativo, é um E-mail Gateway completo, capaz de eliminar mais de 99% dos e-mail indesejados e maliciosos de sua empresa, preservando as mensagens importantes com um índice de acertividade de 99,9% contra falsos positivos.

Além disso é o único no mercado com 28 Camadas de proteção que vão desde a camada de conexão até os mais detalhados filtros de conteúdo e compliance.

 

28-camadas-hscbrasil

 

HSC Zero Hour Protection

Através de uma parceria inédita, o HSC MailInspector conta com a tecnologia F-secure BaseGuard já embarcada e sem custo adicional para seus clientes.

Esta tecnologia permite que o HSC MailInspector bloqueie ameaças antes mesmo que elas cheguem em sua caixa de entrada.

Todas as mensagens são analisadas e Metadados destas são comparados instantaneamente com nossa nuvem de inteligência global. Caso uma ameaça seja detectada em qualquer um dos sensores da HSC e/ou da F-secure em todo o mundo, automaticamente ela é bloqueada em todos os clientes. Essa tecnologia consegue detectar e bloquear um novo surto de ataques em até 60 segundos.

A HSC Brasil é a primeira empresa no mundo a utilizar esta tecnologia, tornando-se com isso um case de sucesso e uma referência no mercado mundial.

 

HSC SMART DEFENDER – Tecnologia de Proteção contra ataques direcionados

O HSC MailInspector é o primeiro E-mail Gateway e Antispam Corporativo da América Latina a possuir um uma tecnologia própria de proteção contra ataques direcionados, conhecidos como “Targeted Attacks”. Estes ataques tem como foco principal o usuário final do e-mail e exploram vulnerabilidades de engenharia social entre outras para obter informações sigilosas de seus destinatários. Frequentemente as empresas que sofrem este tipo de ataque são vítimas de sequestro de dados e extorsões praticadas por Cybercriminosos conhecidas como Ransomware.

A Tecnologia HSC Smart Defender atua em dois níveis de proteção:

1 – As Mensagens são analisadas antes de chegarem na caixa de entrada do usuário, portanto, antes que o mesmo corra o risco de clicar em um link ou baixar um arquivo malicioso.

Normalmente, a maior parte das soluções concorrentes só analisam uma URL após o usuário clicar no link, mas a HSC não espera que isso aconteça e age antes de o e-mail ser entregue na caixa de entrada do usuário.

Essa análise é feita com as Engines HSC Smart Defender em conjunto com a F-secureCloud. Com isso, uma ameaça consegue ser bloqueada em menos de 60 segundos, mesmo que seja desconhecida.

2 – Após o usuário receber uma mensagem potencialmente perigosa, caso ela passe pelo primeiro filtro, ao clicar no link malicioso, o e-mail é verificado novamente pela Engine da HSC e pela F-Secure Cloud que verificará não somente se há mais algum registro de ameaça relacionado a mesma, mas como também a intenção dos links que constam na mensagem e dos arquivos anexados a esta.

Como uma camada adicional, o usuário ainda é direcionado para uma página interna do HSC MailInspector (semelhante a imagem abaixo) onde é feita a verificação de autenticidade do Link e URL que o usuário está tentando acessar, prevenindo o mesmo de ameaças em links falsos no conteúdo do e-mail.

TAP

Nesta página é exibida uma mensagem de aviso ao usuário e também ima imagem (thumbnail) do site para o qual o mesmo está sendo direcionado, permitindo que o usuário possa desistir do acesso e inclusive avisar a HSC e o Administrador do sistema em sua empresa, de uma possível ameaça desconhecida, agindo como um nível adicional de segurança e de educação para os usuários, criando uma rede Colaborativa global.

Sistema de Aprendizado Colaborativo

O HSC MailInspector criou um sistema de Colaboração de detecção de ameaças direcionadas. Quando um usuário reporta um possível ataque este report é automaticamente enviado aos sensores da HSC e para o adminitrador local da empresa. Desta forma é automatizado o processo de detecção Educando o usuário quanto as perigos das ameaças cibernéticas.

Com isso o HSC MailInspector é o único Antispam Corporativo que além de uma tecnologia inovadora contra “Targeted Attacks”, possui também uma rede colaborativa de segurança digital, permitindo que seus clientes colaborem com informações de segurança contra o Cybercrime.

A HSC não redireciona o usuário para links externos a sua empresa. Uma vez que esta ação poderia provocar uma vulnerabilidade de URL Spoofing, além de quebrar o sigilo e privacidade de nossos clientes.

 

Fácil Administração

Administração centralizada através de uma interface única e intuitiva permitindo a administração de diferentes Appliances através da mesma interface.

E-mail digest, permitindo que o usuário gerencie sua quarentena sem sair de sua caixa de entrada, mesmo que use os mais deferentes clientes de e-mail como Outlook, Zimbra desktop, Webmail e outros.

Relatórios gerenciais e estatísticos. Além de um poderoso Antispam Corporativo, o HSC MailInspector é um completo Gateway de e-mail, permitindo que o administrador possa analisar os dados de sua rede com mais clareza através de mais de 50 relatórios pré configurados. Além disso é possível criar relatórios personalizados.

Dashboards com dados do sistema também também facilitam a gestão através de gráficos dinâmicos que permitem ao Administrador tomar medidas instantâneas na ocorrência de um incidente em sua rede.

 

DLP

As mensagens importantes de sua empresa, ficam na sua empresa.

Além de um poderoso filtro Antispam Corporativo, o HSC MailInspector é capaz de filtrar todas as mensagens que saem de uma organização, permitindo que seja implementada uma política de Auditoria e Prevenção contra perda de dados (DPL) na sigla em inglês.

 

Criptografia de e-mails

Este módulo do sistema identifica palavras, termos e sequencias numéricas dentro de qualquer parte da mensagem como cabeçalho, corpo e até mesmo dentro de arquivos anexados á mensagem. A partir desta identificação, o HSC MailInspector implementa uma ação definida pelo administrador, como bloquear envio, enviar para análise, notificar o remetente entre outras.

Como um nível a mais de proteção, o MailInspector possui um módulo de Criptografia, que permite que uma mensagem importante para um destinatário não saia da organização, evitando que a mesma seja interceptada, copiada ou visualizada por terceiros.

 

Principais Benefícios

  • Aumento de produtividade dos usuários eliminando o tempo gasto com mensagens indesejadas;
  • Diminuição de riscos associados a e-mails contendo ataques de Phishing, Malware, vírus e Targeted Attacks;
  • Educação do usuário permitindo que o mesmo gerencie sua própria quarentena, whitelist e blacklist pessoal;
  • Redução dos custos com administração do ambiente através de uma interface intuitiva e de fácil operação;
  • Integração com as principais plataformas de e-mail do mercado incluindo Ms Exchange, Lotus Domino, Zimbra (com Zimlet exclusivo), Office 365, Gsuite, Cpannel, Plesk entre outros.

 

Veja o depoimento de um cliente da solução:

A implantação desta ferramenta gerencial de segurança, oferece à GNIT melhores condições de gestão e guarda das informações corporativas relacionadas ao uso do nosso e-mail corporativo.”

Gerente de TI

Universidade Estadual de Goiás – UEG

http://www.git.ueg.br/noticia/18860_demonstrativo_de_resultado_mail_inspector