img1-GTPN

O HSC Global Threat Protection Network é uma rede global de análise e categorização de websites e ameaças da internet.

De forma online e com funcionamento 24×7, feeds de seguranças da rede mundial contendo listas de URLs não confiáveis (blacklists), listas de URLs confiáveis (whitelists), listas de equipamentos comprometidos, dados analíticos de volume tráfego, histórico e categorização de sites são analisados e disponibilizados instantaneamente pelo sistema, a fim de bloquear a proliferação de vírus, spam, websites maliciosos, malwares, phishing, ransomware, trojans e outras ameaças, impedindo que estes sites e e-mails infectem ou roubem informações dos computadores da sua rede.

O HSC GTPN processa os Spam’s recebidos e gera automaticamente nossos filtros e assinaturas tornando o combate a novas ameaças mais rápido e eficaz. Além do recurso de segurança, o recurso HSC GTPN ainda conta com: sistema de reputação online, categorização de websites por assuntos, assinatura de detecção de aplicativos web, controle de ameaças, fontes de SPAM e assinatura de Vírus.

 

Categorização

O sistema de categorização conta com um banco de dados com mais de 70 milhões de websites catalogados e organizados em 144 categorias dividas por assuntos. Atualizado diariamente de forma automática, o sistema de categorização da HSC possibilita ao administrador um controle mais robusto e efetivo do acesso à internet da sua empresa.

 

Assinaturas de ameaças

Protege sua empresa de forma online contras as ameaças da internet, baseando-se em algumas das principais tecnologias, conforme listadas abaixo:

– Antivirus;
– Zero Hour Protection;
– Virus Zero Day Protection;
– Outbreak Virus.

 

Reputação Online

Permite identificar fontes de ataques de SPAM e websites maliciosos, através de uma análise baseada na infraestrutura, vulnerabilidades, análise comportamental, volume de mensagens e outros contadores. Esta ferramenta possui níveis de reputação aos quais permitem o administrador tomar diferentes ações conforme a confiabilidade do website ou e-mail.

 

BlackLists Contra Spams

Sistema automático de detecção de fontes de SPAM. Este recurso gera uma lista negra (blacklist) com os endereços IPs de servidores de e-mails que recentemente espalharam SPAMs pelo mundo.

Consulta por IP ou URL