LICENCIAMENTO DO SOFTWARE

Uma licença de software HSC contempla o direito de uso do software base por um período indeterminado e o direito de acesso ao HSC GTPN pelo período de assinatura contratado que pode ser de 1, 2, 3, 4 ou 5 anos.

Após o término do período de assinatura, o licenciado deverá renovar a mesma para o período subsequente para que possa assim manter o acesso ao HSC GTPN e todos os seus módulos como:

  • Direito ás atualizações de versão de software;
  • Assinaturas de segurança;
  • Sistema de reputação, Zero-Hour Protection e F-Secure BaseGuard.
  • Acesso aos catálogos de URLs;

Quando expirada a assinatura, o acesso a estas funcionalidades é interrompido, podendo afetar outros módulos que dependem deles como consolidação de dados para relatórios, regras baseadas em catálogos de URL’s, suporte técnico do fabricante e garantia quanto ao funcionamento do software.

Ao renovar a assinatura, as funcionalidades voltam a ser ativadas a partir da data em que o software for licenciado.

 

GARANTIA DO SOFTWARE

O software HSC é concedido sem exclusividade de uso, sendo protegido por “copyright”, não podendo ser modificado através de engenharia reversa, desmontagem, descompilação, ou qualquer tentativa para descobrir o código fonte no todo ou em parte, duplicado, revendido, distribuído, emprestado, alugado, sublicenciado ou arrendado a terceiros.

A garantia das funcionalidades do software licenciado vai até o final do período de assinatura HSC Subscription.

A Licenciante não garante a operação ininterrupta ou isenta de erros do software sendo o Licenciado o responsável pelos resultados obtidos com a utilização do software licenciado.

As garantias estipuladas na presente cláusula não abrangem problemas, erros, danos ou prejuízos advindos de decisões tomadas com base em informações, quaisquer que sejam, pelo uso do software licenciado, assim como não abrangem defeitos ou erros decorrentes de negligência, imprudência ou imperícia no seu uso, assim como problemas provenientes de caso fortuito ou força maior.

Estas garantias são exclusivas da Licenciante e substituem todas as garantias e condições, expressas ou implícitas, de negociações anteriores.

O Licenciado poderá opcionalmente contar com garantia/suporte com tempo de solução (SLA) pré-estabelecido diretamente com o fabricante ou um de seus canais autorizados. O tempo de solução pode variar de acordo com contratado pelo cliente/licenciado.