Como funciona o MailInspector-45

Quando foi a última vez que você avaliou sua segurança de e-mail? A maior parte dos profissionais de TI das empresas confia na segurança já existente, tanto para sistemas de e-mail hospedados internamente ou fornecidos por seu provedores de e-mail.

No entanto, as violações de segurança continuam acontecendo a cada ano, apesar das soluções de segurança projetadas para bloquear ameaças. E a maioria dessas ameaças é enviada por e-mail.

Quando um e-mail é enviado, as informações ficam vulneráveis e podem ser interceptadas por Hackers. Esse é um grande problema, já que os caminhos que os e-mails tomam quando enviados (como acontece com toda a tecnologia baseada na Internet) passam por sistemas que quase nunca são 100% seguros.

Além disso, muitos dos colaboradores das empresas estão vulneráveis a métodos que utilizam engenharia social. Isso acaba dificultando o trabalho dos provedores de e-mail, que muitas vezes não utilizam tecnologias mais avançadas com machine learning para evitar essas ameaças.

A melhor maneira de combater as falhas de segurança do usuário é garantir que a empresa conte com um sistema de segurança robusto para e-mail gateway. Quer saber como fazer isso? Então descubra no post de hoje o que é MailInspector e como ele pode ajudar a melhorar a segurança das informações na sua empresa!

 

Afinal, o que é o MailInspector?

O MailInspector é um software antispam corporativo da HSC. Também é um gateway de e-mail seguro que oferece uma estrutura robusta de tecnologias que protegem contra ataques dirigidos por e-mail. É efetivamente um firewall para o seu e-mail e analisa os e-mails enviados e recebidos em busca de qualquer conteúdo malicioso.

Esses e-mails podem conter malware, ataques de phishing, spam e outros conteúdos maliciosos. Ao bloquear ou colocar em quarentena esses e-mails, sejam eles de entrada ou de saída, um gateway de segurança de e-mail pode impedir que uma ampla variedade de ataques atinja seus alvos. Além de pegar mensagens com potencial risco, também abre todos os links e arquivos em um ambiente seguro de Sandbox para mitigar ao máximo qualquer ameaça.

 

Como ele funciona?

Um e-mail gateway é uma solução para filtragem de e-mail. Geralmente é instalado como um appliance virtual por trás do firewall da rede, mas também pode ser usado na nuvem. Dessa forma, ela fica na “internet” e todos os e-mails que passam por ela chegam já filtrados a sua empresa. O sistema, além das ameaças de Ataques Dirigidos, elimina quase que em sua totalidade (mais de 99,97% de assertividade) os e-mails de spam do fluxo de comunicação, garantindo que os e-mails limpos cheguem ao destino.

As soluções de gateway antispam podem ter um impacto positivo na segurança da rede. Testes mostraram que as soluções de gateway podem detectar 99,9% do spam e reduzir a exposição da rede a ameaças transmitidas por e-mail, como phishing, malware e ransomware. O MailInspector realiza várias funções de segurança. Confira as principais:

 

Filtragem de spam

Muitos e-mails maliciosos são enviados em grande número, e um sistema anti-spam eficaz e filtros de spam atualizados regularmente podem detectar esses tipos de e-mail e impedi-los de serem entregues. O MailInspector tem 28 camadas de proteção que atuam em e-mails recebidos e enviados.

 

Verificação de anexos

Um gateway eficaz, conectado a uma rede de detecção de ameaças, fornece acesso às assinaturas de anexos mal-intencionados, minutos depois de serem detectados pela primeira vez em qualquer parte do mundo. Isso significa que os anexos que contêm vírus ou ransomware podem ser bloqueados antes que possam entrar na rede, gerando maior proteção para os usuários.

 

Análise de dados

O MailInspector também pode verificar o conteúdo dos e-mails. Ele consulta a reputação de URL’s, IP’s e arquivos quanto a possíveis problemas sempre que forem clicados.

Com tecnologias de Machine Learning, Behavior Analysis e Network Sandbox, os mecanismos de detecção e as simulações por meio de Web Crawler podem descobrir ameaças avançadas antes que elas comprometam seus sistemas. Isso sem considerar as proteções para os mais recentes tipos de ataques como LookaLike Domain, detecção de novos domínios, sistema de proteção a e-mails de confiança, proteção contra fraude de e-mail, entre outras funcionalidades.

 

Para que ele é indicado?

Se sua empresa está considerando a implementação de um filtro de spam de gateway, é importante observar que nem todas as soluções de gateway de spam são iguais. Enquanto todas as soluções de gateway antispam usam listas de bloqueio em tempo real para bloquear e-mails enviados de fontes conhecidas de spam, nem todos contam com um SandBox de URL’s e Arquivos, processo reconhecido para impedir que e-mails de fontes desconhecidas entrem na rede.

Da mesma forma, a maioria das soluções de gateway antispam tem ferramentas de Verificação de Destinatários e Estrutura de Diretivas de Remetentes para aprimorar a segurança de e-mail. Entretanto, poucos têm um uma poderosa ferramenta de behavior analysis, que detecta comportamentos anormais, o que ajuda a reduzir a exposição da rede a tentativas de phishing.

Com menos e-mails de phishing entregues, há menor probabilidade de um usuário revelar credenciais de login ou outras informações confidenciais.

 

Quais são as suas funcionalidades?

O MailInspector permite que as empresas atendam aos seus requisitos de alta disponibilidade e tolerância a falhas, ao mesmo tempo em que fornece gerenciamento centralizado de políticas, escalabilidade e redundância de dados.

Com um sistema de aprendizado fácil, a ligação de vários gateways é simples de fazer com algumas configurações de parâmetros e, depois de configurar um dos dispositivos, as definições de configuração são sincronizadas em todo o cluster quase imediatamente. Os sistemas clusterizados podem ser dispersos geograficamente e não precisam estar localizados na mesma rede.

 

Quais os benefícios desse serviço?

O e-mail é uma ferramenta indispensável para as empresas, mas também é um veículo favorito para spams e cibercriminosos. Cerca de 90% do número total de e-mails que chega ao gateway é spam. O spam tem um grande impacto na infraestrutura de TI, pois geralmente contém vírus e outros malwares, além de tráfego de entrada inútil.

 

Menos custo

Quando o serviço de e-mail já tem criptografia integrada ao servidor, não há necessidade de adquirir equipamento adicional. Muitas empresas compram seus próprios servidores quando não é necessário. Esse dinheiro poderia ter sido economizado. Além disso, a HSC Brasil, por ser uma desenvolvedora nacional, consegue apresentar o menor custo do mercado. Isso é ainda mais verdade em períodos em que o dólar está alto, visto que todos os concorrentes são internacionais.

 

Mais produtividade

Quando o e-mail já está criptografado, não é necessário executar etapas adicionais para garantir a segurança. No passado, as pessoas precisavam usar vários programas para proteger sua conexão, de modo que as informações que estavam prestes a compartilhar fossem privadas. Não há mais necessidade disso. Com o MailInspector o provedor de e-mail lida com todo o trabalho.

 

Mais segurança

Pode parecer técnico, mas usar 28 camadas de rpoteção é bastante simples com o MailInspector. A ferramenta faz todo o trabalho para dificultar a vida dos hackers e criminosos digitais. Ou seja, o usuário não precisa conhecer sobre tecnologias avançadas de segurança da informação. Todo o trabalho fica com a equipe da HSC Brasil.

Como visto, o MailInspector evita e-mails com intenções maliciosas e mensagens que violam a segurança de uma organização. Faz com que as políticas de uso alcancem seus destinos. Utilizar essa ferramenta tornará as informações da sua empresa que circulam por e-mail muito mais seguras.

Demo online MailInspector 5

Ainda tem alguma dúvida sobre a implantação desse serviço? Quer saber mais sobre o MailInspector? Entre em contato conosco! Estamos dispostos a esclarecer todas as informações necessárias.