Release Mailinspector 5.0

A HSC Brasil, líder nacional de proteção de e-mail, está lançando a versão 5 do Mailinspector com muitas novidades e melhorias no seu sistema de detecção e proteção contra diferentes ameaças.

Confira as diversas melhorias trazidas na nova versão da plataforma!

 

Novo motor Antivirus, AntiMalware e Antiransomware

Na medida que as tecnologias evoluem, são necessárias novas estratégias para proteger as empresas e organizações contra ameaças cada vez mais sofisticadas. Por este motivo, a HSC realizou em um esforço conjunto com a gigante mundial Bitdefender.

Isso resultou em uma extensa melhoria na ferramenta de detecção contra vírus, malwares, ransomwares e ataques dirigidos. Agora o MailInspector utilizada a engine da BitDefender como motor já embarcado na solução e que se soma ao mecanismo já existente.

A Engine da Bitdefender, além de estar presente em organizações do mundo inteiro, é uma das soluções mais consagradas e premiadas do mercado. Já foi reconhecida com Premiações por vários anos seguidos em diferentes instituições como: AV Comparatives, AV Test, Virus Bulletin (VB100 e VBSpam+), CRN, etc.

Com uma base de mais de 500 milhões de dispositivos e mais de 6 Bilhões de consultas por dia, a BitDefenter é a lider mundial de tecnologia contra ameaças na Internet.

Hoje, o MailInspector é a unica solução do mercado a vir já licenciada com dois engines de antivirus. Além do Bitdefender, o MailInspector também utiliza uma poderosa engine própria chamada SmartDefender. Desta forma, é o sistema mais eficaz contra APTs ‘Ameaças Persistentes Avançadas” do mercado.

 

File Sandbox “Analise de Anexos Avançado”

Agora com duas Engines de proteção, a plataforma é muito mais robusta para detecção de ameaças em anexos de e-mail. Veja como funciona:

Static Analysis: Roda localmente no proprio appliance do cliente e traz avançadas técnicas de analise de engenharia reversa de malwares. Entre elas estão o “Disassembler”, que roda o executável e busca o código fonte de execução em tempo real, File Type, Strings Encoded, Obfuscations techniques, File Reputation, Hash Comparison e a Fuzzy Hashs.

Behaviour Analysis: Esta avançada técnica de detecção vai onde as demais não conseguiram detectar. É baseada na execução de anexos em um ambiente controlado para analisar o comportamento do aplicativo. Seu objetivo é detectar comportamentos maliciosos, sem a necessidade de uma base de assinaturas.

Entre as diversas técnicas de análise que rodam nesta camada podemos citar: following activities, file system, Registry, process, network, system calls, Memory Analysis, entre outras. Esta camada pode rodar na nuvem da HSC ou integrar com Appliance Local (no cliente) através da solução da HSC Smartdefender Appliance

Vale ressaltar que todos os dados enviados para nossa nuvem seguem as mais restritas regulamentações do mercado, como a Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil, sancionada em 2018, incluindo servidores localizados em datacenters no Brasil.

Os dados são enviados de forma anônima e são criptografados. Ou seja, a HSC não salva o conteúdo do arquivo. Depois de sua execução, os dados são automaticamente removidos.

 

Novos Dashboards

Com os novos dashboards desenvolvidos, agora o administrador é capaz de customizar suas visualizações. Isso facilita o entendimento dos dados apresentados e melhora a efetividade do monitoramento para o controle do que realmente importa.

 

Maior poder de Criptografia

Outra novidade está na tecnologia de criptografia. Com muitas novidades e facilidades de uso trazemos para nossos clientes uma suite completa de segurança no envio dos emails.

Garanta que seus emails serão enviados de forma segura para os destinatários que precisam manter a comunicação sensível longe do alcance dos hackers.

 

Combate a fraudes com o Business E-mail Compromise

A HSC traz o que há de mais avançado em combate a fraudes por email. Diversas novas capacidades foram desenvolvidas para auxiliar na detecção de fraudes. Entenda um pouco mais sobre essas técnicas:

 
New Domains:
Esse recurso detecta qual a data de criação do dominio de origem do email, permitindo ao adminstrador especificar uma ação para recebimento de e-mails que tiveram domínios recentemente criados.

 
External Domain Spoofing:
Permite identificar tentativa de adulteração de dominios externos. O ataque é utilizado principalmente por harckers afim de forjar um dominio legitimo de empresas conhecidas.

 
Look-A-Like Domain:
Uma tática bastante usada nas fraudes é criar dominios com a grafia similar ao dominio de sua empresa. Sendo assim, a HSC criou um mecanimo que permite gerar e calcular a proximidade de grafia dos domnios de origem do email a fim de evitar que hackers criem dominos similares e usem para ataques de fraude.

Essa funcionalidade, em conjunto com a de data de criação de domínio, é um grande avanço para previnir ataques que utilizam de engenharia social para enganar os usuários.

 
Autenticidade de Mensagens:
Melhoria nos mecanismos de autenticidade de mensagens SPF, DKIM e DMARC. Agora voê pode utilizar eles em conjunto para combater fraudes.

 
CEO Fraud:
Hoje um dos mais sofisticados da atualidade, neste ataque os Hackers utilizam engenharia social para descobrir e falsificar emails originados ou destinados os executivos da empresa.

Usando técnicas de domínios similares ou Display Name (“Nome de Apresentação”) no campo From do email, Hackers tentam se passar por executivos da empresa a fim de obter informações sigilosas. Com o Mailinspector é cada vez mais simples identificar este tipo de ataque e tomar diversas ações preventivas.

 

Agora o HSC MailInspector é ainda mais fácil de administrar

Uma das marcas do Mailinspector sempre foi a facilidade de uso e de administração. Considerada uma das melhores soluções de proteção de e-mail do Mundo, agora traz diversas melhorias em sua usabilidade, tornando o dia a dia do administrador ainda mais fácil.

A nova versão do MailInspector já está disponível para novas implementações. Para os cientes que possuem a versão anterior, nossa previsão de laçamento do update é em março de 2019.

Demo online MailInspector 5

Quer saber mais sobre nossas tecnologias desenvolvidas para proteger os dados da sua empresa? Então fale com nossos especialistas. Estamos prontos para proteger sua empresa de qualquer tipo de ameaça.

Assine nossa Newsletter!

Receba por e-mail os nossos melhores conteúdos sobre segurança da informação.

Lançamento da versão 5 do HSC MailInspector!

tempo de leitura: 5 min