Segurança para E-comerce

Para que o cliente conclua o processo de compra em um negócio físico, ele precisa se sentir seguro. No ambiente digital não é diferente, demandando estratégias como o uso de certificados e selos de segurança para e-commerce.

 

Esse é o caso do e-commerce, ambiente no qual – inclusive – as preocupações podem ser ampliadas, principalmente em usuários que estão se adaptando às plataformas online, demandando ações efetivas para trazer mais confiança. 

 

Um meio de alcançar isso, como mencionado, é por meio dos certificados de segurança presentes em diferentes plataformas e sistemas.

 

Contudo, antes mesmo da segurança, é preciso entender sua importância.

 

Este receio acontece incialmente, pois há um tempo para a entrega de produtos.

 

Além disso, há riscos de fraudes e golpes que são conhecidos e podem ocorrer se não houver tanto conhecimento da marca ou plataforma usada, bem como cuidado ao usá-la.

 

Por isso, é fundamental que o cliente sinta confiança em seu site e reconheça a empresa. Para isso, sua loja virtual precisa prover um ambiente seguro e por meio certificados e selos de segurança para e-commerce.

 

Por ser um fator determinante para a segurança do público e da própria empresa nas transações online, conheça mais sobre os certificados e selos de segurança para e-commerce.

 

O que são os selos e certificados de segurança para e-commerce?

Fazer com que o cliente se sinta seguro é uma das ações essenciais para garantir um processo de compra virtual, mantendo o pleno fluxo dos negócios. 

 

Muitos clientes não vão mais ao ambiente físico de um estabelecimento, ainda mais com a grande oferta de lojas e negócios no ambiente virtual, isso sem mencionar as facilidades agregadas.

 

Exatamente por essa mudança de comportamento dos clientes e uso cada vez maior das tecnologias, os negócios precisam se adaptar ao modelo virtual e ao uso de dispositivos móveis para se manterem competitivos. 

Parte dessa migração é agregar confiabilidade ao site vinculado a loja, para que os clientes entendam que se trata de uma marca idônea.

 

Por exemplo, mesmo um escritório de consultoria contábil empresarial precisou fazer um aplicativo com algumas funcionalidades que seus clientes podem usar para consultar informações sem precisar ligar para o estabelecimento.

 

Isso vale também para compras e a contratação de alguns serviços, que podem ser consultados no ambiente virtual. 

 

Mercado competitivo

Diante desse crescimento no número de usuários na rede – e o aumento expressivo de e-commerces – é importante que a empresa pense em estratégias para conquistar esse cliente e passar a segurança necessária para que conclua o processo de compra. 

 

Para exemplificar, pense em uma imobiliária que oferece sala para alugar em joao pessoa. Para que ela se destaque em meio à concorrência, é necessário que comprove que é uma empresa segura. Principalmente, nesse caso que envolve burocracias. 

 

É nesse processo que os certificados e selos de segurança surgem para demonstrar ao cliente que o site é protegido, monitorado e está livre de fraudes, assegurando a compra e o valor investido em um produto e/ou serviço.

 

Com isso, o cliente pode se sentir seguro em cadastrar seus dados pessoais, assim como de seu cartão e até mesmo fazer realizar compras por boleto.

Uso e características dos selos de segurança

Geralmente, os selos ou certificados de segurança aparecem na parte inferior de um site ou página na internet, contando também com um indicativo de verificação no próprio link do site, como o cadeado presente no campo de URL.

 

Obtenha esses selos ou certificados junto às plataformas utilizadas para criação da página, bem como os canais de hospedagem e ambientes especializados para compras e lojas online.

Quais as vantagens no uso desses selos e certificados?

Conhecendo o que são os selos e certificados de segurança, é importante saber também as vantagens em utilizar esses elementos. 

 

Por isso, listamos 6 benefícios de utilizar selos e certificados de segurança em seu e-commerce. São eles:

 

  1. Aumento da credibilidade do seu site;
  2. Torna a marca mais valorizada;
  3. Melhora a confiança do cliente;
  4. Traz um diferencial para a empresa diante do mercado;
  5. Traz melhores chances do cliente comprar no site;
  6. Melhora o relacionamento com as operadoras de cartão e plataformas de pagamento.

Credibilidade

É fato que o seu site ganha credibilidade quando existe um selo de segurança. E isso atrai o cliente, porque demonstra um espaço em que ele pode colocar os dados com tranquilidade. 

 

Por exemplo,  sua fábrica precisa de equipamentos de proteção como epr equipamento de proteção respiratória. A primeira coisa a fazer, muitas vezes, é procurar empresas e preços na internet. Sendo assim, por meio de  e-commerce, é muito provável que você feche negócio ao verificar que o site é confiável.

 

Principalmente em se tratando de compras tão expressivas, se mostra ainda mais necessário demonstrar a segurança e confiabilidade para o consumidor.

 

Isso traz também um diferencial para sua empresa frente ao mercado, visto que existem milhares de negócios no ambiente virtual, mas nem todos investem em segurança.

 

O resultado disso é a redução de riscos como golpes, assim como a minimização de dados dos clientes que poderiam ser fraudados, afetando as vendas e credibilidade da marca.

 

Como os casos de insatisfações também ganham espaço com as redes sociais e a internet, esta estratégia é o caminho mais seguro para sua marca.

 

Por fim, o uso dos certificados também afeta o relacionamento da empresa com as operadoras de cartão de crédito e outras instituições de pagamento, visto a maior segurança e facilidade ao validar as operações com empresas confiáveis.

 

Ter um bom relacionamento com as operadoras é importante para que o cliente tenha variadas opções ao realizar as compras, como por meio de cartão de débito, crédito e possibilidades de parcelamento. 

Conheça os principais certificados de segurança para e-commerce

Agora que você já sabe a importância de utilizar selos e certificados para o seu site.

Desta forma, independentemente se o seu negócio trabalha com a venda de um serviço, como uma dedetizadora recreio rj, ou com a venda é de um produto, como roupas e sapatos, vale a pena conhecer 5 dos principais certificados de segurança para e-commerce:

 

  • E-bit;
  • Site blindado;
  • Reclame aqui;
  • Empresa verificada;
  • SSL.

 

  1. E-bit

O E-bit é um selo de segurança gratuito e que é bastante respeitado no ambiente do e-commerce. 

 

Além disso, ele faz parte de uma avaliação das pessoas que compram na sua página e leva esses clientes para uma confirmação específica de segurança.

  1. Site blindado

Já o site blindado atua por meio de um preço que é direcionado para cada tipo de cliente.

 

Neste caso, o site consegue verificar possíveis falhas que existem no site, emitindo um relatório direcionado para o cliente. 

 

Por exemplo, se sua empresa deseja comercializar peças automotivas como uma lanterna de led para carretinha reboque por meio de seu site, esse tipo de certificação consegue identificar quais são as páginas ou elementos que apresentam uma possibilidade de falha, ou espaço de abertura para uma fraude, e enviam um relatório para que você ajuste essas brechas.

  1. Reclame Aqui

O Reclame aqui é bastante conhecido e proporciona ao cliente uma imagem de mais segurança e credibilidade. Entretanto, ele não é exatamente um selo de segurança, mas ajuda na credibilidade da empresa perante ao consumidor.

 

Muitas pessoas consultam o site para verificar as reclamações dos clientes de uma marca antes de fazer a compra.

 

É importante, portanto, investir nesse canal de comunicação com os usuários.

 

Com isso, sua empresa irá adquirir um selo de “boa marca” neste ambiente é possível, agregando mais valor ao seu e-commerce.

 

Você pode adquirir este selo gratuitamente, mas para isso a empresa precisa atender alguns requisitos de qualidade quanto a atendimento e suporte.

 

  1. Empresa Verificada

Por fim, o selo da “Empresa verificada” ocorre por meio da compra da validação junto a empresa responsável. Contudo, neste caso, o e-commerce pode ter os serviços contratados de forma experimental, passando por um teste grátis que dura 15 dias. 

 

Esse tipo de selo verifica o site, os produtos e consegue recomendar sua loja para outros clientes. Ou seja, é um tipo de ação que torna o site mais seguro, mas também que contribui para expandir o negócio por meio de recomendações. 

  1. SSL

Outro tipo de certificação que vale a pena ressaltar é o SSL. 

 

Esse tipo de selo indica que as informações trabalhadas no site são criptografadas, dificultando a atuação de hackers e evitando que os dados dos clientes sejam roubados. 

 

Ou seja, é um protocolo de segurança que impede que as informações dos clientes sejam decodificadas, 

 

Você pode instalar este certificado junto a plataformas de segurança ou diretamente pelo provedor, onde o website está de hospedado.

Como conseguir os certificados certificados e selos de segurança para e-commerce no negócio?

Neste momento, você deve estar pensando como uma empresa pode obter esses certificados para o seu site. 

 

Mas não se preocupe que vamos te explicar como adquirir esses selos independentemente da área de atuação.

 

Primeiramente, as empresas que desejam tornar todo o seu processo de vendas mais seguro.

 

Vejamos, portanto o caso de uma empresa de paineis solares rj, Para eles é importante contratar os selos que citamos acima para se diferenciar no mercado.

 

Por meio desse atendimento, a empresa conseguirá entender quais são as suas necessidades, assim como quais são os pontos de melhoria que o site precisa. 

 

Por exemplo, empresas aliadas a um profissional de tecnologia da informação conseguem orientar sobre a segurança dos procedimentos, assim como otimizar ferramentas de busca para o cliente que pesquisa sobre “piso autonivelante preço m2”, ou que utiliza algum outro tipo de palavra-chave para localizar as lojas. 

 

Além disso, existem serviços que são especializados na orientação de negócios que já possuem um site ou que desejam abrir um negócio no ambiente virtual. 

 

Conclusão

Fique atento para a segurança de seu site para não perder credibilidade no mercado.

 

Conte com profissionais de segurança especializados para evitar dores de cabeça no futuro.

 

Verifique no provedor de hospedagem de seu site se ele adota todas as políticas de segurança possíveis.

As próprias plataformas de hospedagem, fornecem contatos e facilitadores para verificar a segurança do site e disponibilizar os selos, pelo menos nos primeiros anos do contrato da certificação, podendo interceder na obtenção/renovação do selo.

 

Ou seja, não importa se sua empresa atua na área de ensaio macrográfico na web e está presente na internet há muito tempo, ou se ingressou recentemente no meio digital, vale a pena investir certificados e selos de segurança para e-commerce para ter mais qualidade nos serviços e aumentar o potencial de vendas.

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Saiba quais são os certificados e selos de segurança para e-commerce

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