Tecnologias de Segurança da Informação - HSC Brasil

A segurança da informação se tornou um assunto discutido de forma ampla, indo além dos círculos de profissionais de TI. Afinal, proteger os dados de forma eficiente é hoje uma questão estratégica para qualquer empresa. Nesse sentido, a HSC Brasil foi criada para ajudar as organizações a superar os desafios relacionados a ataques cibernéticos por meio do desenvolvimento de tecnologias de segurança da informação.

Elaborar e colocar em prática um projeto de cibersegurança, por exemplo, exige know-how e ferramentas de qualidade. Consequentemente, uma parceria com especialistas no assunto é sempre a melhor opção para garantir o retorno sobre o investimento.

Criamos este artigo para explicar como a HSC Brasil vem se destacando no mercado, mostrando de que forma ela atua ao lado de cada cliente e as vantagens dos serviços que oferece. Confira!

 

Conheça a HSC Brasil

A HSC Brasil entrou no mercado de segurança da informação em 2010. Seu objetivo era levar soluções de proteção digital para instituições e empresas dos mais variados setores. Na verdade, essa é uma demanda emergente da falta, naquele momento, de softwares nacionais que concorressem com as soluções americanas de segurança.

O contexto no qual as empresas brasileiras se encontravam era complicado: se proteger era uma necessidade crescente, mas os preços (geralmente, em dólar) eram altos. Nesse sentido, a HSC iniciou suas atividades no Brasil focando na proteção de e-mails e da navegação na internet.

Hoje, a empresa lidera o desenvolvimento tecnológico para segurança da informação: são mais de 500 mil usuários protegidos em toda a América Latina. Isso inclui tanto empresas do setor privado quanto órgãos do setor público.

Por isso, o principal valor da HSC Brasil é atender às expectativas de cada cliente em relação ao serviço, conhecendo cada instituição e analisando suas demandas.

 

Saiba como ela promove a segurança da informação

Um primeiro ponto a ser destacado é que as soluções da HSC Brasil podem ser acessadas por empresas e instituições de quaisquer segmentos, independentemente do seu tamanho. Isso é possível graças ao trabalho de aperfeiçoamento contínuo da tecnologia utilizada, cujo objetivo é aumentar a qualidadedas soluções e do atendimento ao cliente.

Além disso, a HSC conta com a visão aprofundada dos seus especialistas em segurança da informação. Por isso, os serviços que oferece aos clientes consideram as novas formas de atuação dos cibercriminosos — que evoluem tão rápido quanto a tecnologia.

Para entender melhor como isso é feito na prática, conheça a seguir as soluções oferecidas.

 

Internet Security Suite (ISS)

O ISS é uma solução de Secure Web Gateway que controla o tráfego de navegação de internet da sua empresa. Grosso modo, ele funciona como uma ferramenta de gestão dos dados que passam pela sua rede. Ou seja, entre outras funções, ele permite o bloqueio de conteúdo impróprio, improdutivo ou inseguro.

Algumas das principais características e funcionalidades do sistema são:

  • scanner de navegação;
  • controle automatizado;
  • 70 milhões de URLs cadastradas;
  • geração de relatórios de produtividade;
  • aderência ao Marco Civil da Internet.

Como mencionamos anteriormente, trata-se de uma solução que vai além do estabelecimento de uma barreira — seu desenvolvimento visa neutralizar as ações dos hackers com base no comportamento de cada ameaça.

Atualmente, um em cada quatorze downloads contém algum tipo de ameaça. Por isso, a ferramenta conta com o banco de dados de URLs atualizado diariamente e que pode ser acessado por meio do Smart Defender. Assim, o ISS compara as URLs e identifica ameaças antes que elas se tornem um problema real.

Além disso, a solução conta com mais de 50 tipos de relatórios que ajudam a empresa a monitorar os usuários e implementar uma política de educação voltada à segurança da informação.

 

E-mail Gateway MailInspector

O HSC MailInspector é uma poderosa solução voltada para a filtragem de e-mails corporativos. Ele é capaz de detectar riscos de segurança com precisão de mais de 99,98%. Outras características a serem destacadas são:

  • antispam integrado;
  • antiphishing;
  • antispoofing/business e-mail compromisse;
  • proteção contra ataques dirigidos;
  • proteção contra Ameaças Persistentes Avançadas (APT);
  • mais de 30 camadas de proteção.

Apenas em 2018, mais de 58 milhões de brasileiros acessaram links maliciosos. Em relação aos e-mails, 55% das mensagens recebidas mundialmente são spam. Somado a isso, 90% dos ciberataques são executados por meio de e-mails phishing.

Para combater essa ameaça, o HSC MailInspector conta com um sistema de aprendizado colaborativo: ao clicar em um link, o usuário é redirecionado para uma página de análise, enquanto o Smart Defender mostra uma pré-visualização do conteúdo; assim, é possível identificar se o destino da URL é o desejado.

Há ainda um filtro para as mensagens que saem da empresa, favorecendo a implementação de uma política de Data Loss Prevention (DLP). Por fim, vale destacar as ferramentas de verificação de domínio de origem, que ajudam a barrar remetentes disfarçados.

 

Entenda as vantagens de usar as tecnologias da HSC Brasil

O primeiro grande diferencial dos serviços da HSC Brasil é, sem dúvidas, a qualidade. Com soluções poderosas e a integração a um banco de dados global de URLs, é possível criar uma barreira de segurança robusta na sua infraestrutura de TI. São tecnologias de segurança que se adaptam às suas necessidades.

Outro ponto relevante é o valor. Por ser uma empresa nacional, as soluções são muito mais acessíveis do que as oferecidas por empresas estrangeiras, pois a operação é em Real, não em Dólar.

Somado a isso, a HSC tem uma presença marcante na América Latina e, portanto, conhece a fundo as principais ameaças para as empresas brasileiras — além de contar com o know-how necessário para lidar com elas.

Desde 2010, a HSC investe forte na área de segurança da informação. Além do produto consolidado no mercado — incluindo tribunais de justiça —, a empresa oferece uma solução personalizada, com ótimo custo-benefício.

Por fim, vale ressaltar ainda o impacto que essa operação nacional tem no produto. As soluções da HSC são muito amigáveis aos profissionais brasileiros, já que a manutenção e o suporte são feitos aqui. Trata-se de uma iniciativa para oferecer melhores resultados com preço mais baixo.

Como você pôde ver, são fatores que justificam a liderança da HSC Brasil no mercado nacional. Com tecnologia de altíssima qualidade e um atendimento eficiente, a operação da sua empresa pode ser mantida com o nível adequado de segurança da informação. Em tempos de ciberataques e sequestro de dados, é fundamental contar com o auxílio de quem mais entende do assunto!

Se quer conhecer mais de perto essas soluções, entre em contato com a HSC Brasil e fale com nossos especialistas!

Assine nossa Newsletter!

Receba por e-mail os nossos melhores conteúdos sobre segurança da informação.

Por que utilizar as tecnologias de segurança da HSC Brasil?

tempo de leitura: 5 min